Jogos de Playstation no XBox 360

Jogos de Playstation no XBox 360

Ter aqueles velhos cd de playstation em sua casa para jogar no seu ps acabado é bom. Mas saber como convertê-los para BIN/CUE e poder jogá-los no emulador PCSXBox, é bem melhor. Esta operação não é complicada mas grande parte das pessoas não sabem como faze-la, veremos como acontece.
O que é BIN/CUE:

BIN/CUE são um formato de imagem do cd, que nem as imagens do Nero Burning Rom ou do tão falado ISO. Para criar essas imagens, há varia soluções, mas o uso do CDrwin , em particular porque é um software de trasncodificação bem conhecido. 
               CDrwin

Vamos lá!

Insira o cd do ps que vc quer converter em BIN/CUE no seu drive de cd, inicie o CDRwin e clique em "Extract Disk/Tracks/Sectors

1. Quando a janela de extração se abrir, selecione o drive de cd com o cd do PS em "CD Reader", "Filename Image", coloque o nome q vc quiser sem as extensões , O CDRwin irá colocá-las sozinho.

2. Em "Reading Options", deixe com o formato RAW. Se isso não funcionar, seu drive não é compativel, será necessário q vc desmarque esta opção.

3. Error Recovery: ABORT

4. Jitter Correction: AUTO

5. Subcode Analysis: FULL(se não der certo, desmarque, seu drive não é compativel)

6. Read Retry Count: 15, para ver se você obtem mais erros na criação do BIN.

Com todas essas opções marcadas, clique em START e pronto!

Após poucos e longos minutos de espera, vc obtem no arquivo onde vc salvou suas duas imagens: nome_do_jogo.BIN e nome_do_jogo.CUE. Nosso exemplo é dinocrisis_tutorial.bin e dinocrisis_tutorial.cue. Abra p arquivo CUE com o bloco de notas(Botão Direito/Abrir Com/Escolher Programa/Bloco de Notas)
vc deverá ver linhas assim:

FILE "H INOCRISIS_TUTORIAL.BIN" BINARY
TRACK 01 MODE2/2352
INDEX 01 00:00:00
TRACK 02 AUDIO
PREGAP 00:02:00
INDEX 01 36:35:54

O problema do CDRwin, é que está marcado nesse CUE o caminho EXATO para o BIN. então transforme este caminho para manter só o nome do BIN, exemplo:

FILE "DINOCRISIS_TUTORIAL.BIN" BINARY
TRACK 01 MODE2/2352
INDEX 01 00:00:00
TRACK 02 AUDIO
PREGAP 00:02:00
INDEX 01 36:35:54
Salve o CUE, e vc está em posse de um completo e funcional par BIN/CUE para o seu XBOX

Há duas opções para jogar com o seu cd:

Pelo HD do XBOX: é só colocar os dois arquivos na pasta psxcds do PCSXBox e rodar o BIN no PCSXBox.

Em CD-RW/DVD-R: crie uma ISO do CUE e BIN com o Craxtion por exemplo, e queime tudo pelo nero. Com o seu CD no xbox, rode o PCSXBox(com o PCSXbox no seu HD), e pressione no direcional analogico direito para ver o conteudo do CD.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

matheus disse...

funciona no travado ???

Postar um comentário